FAQS
Quem pode usar um escritório virtual?
Os escritórios virtuais são a solução perfeita para freelancers, startups, PMEs e empresas que procuram economizar dinheiro e oferecem a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, além de oferecer privacidade pessoal aos proprietários de empresas que desejam evitar que seu endereço residencial apareça online.
Qual o motivo dos escritórios virtuais serem tão populares?
A popularidade dos escritórios virtuais decorre da economia de custos, flexibilidade, acesso a talentos diversos, imagem profissional, sustentabilidade ambiental, continuidade dos negócios e melhoria da produtividade.
Posso usar a morada para sede na constituição de uma sociedade ou associação?
Sim, pode usar a morada do nosso centro de negócios para fins fiscais e sede da sua sociedade, empresa ou associação. Este serviço faz parte gratuitamente em todos os planos com a exceção do Plano LOWCOST.
Recebo algum alerta sempre que chega uma carta para o meu negócio?
Sim, sempre que recebe uma carta postal, ou uma visita presencial, enviamos-lhe um alerta por correio eletrónico, com a digitalização do rosto do envelope recebido. Desta forma, pode estar sempre a par das interações do seu negócio e definir a prioridade para a recolha da correspondência. Este serviço faz parte gratuitamente em todos os planos com a exceção do Plano LOWCOST.
Posso receber o conteúdo do meu correio digitalizado por email?
Sim, o nosso plano Partner e Corporate, inclui gratuitamente a abertura e digitalização do conteúdo da sua correspondência. Por uma questão de segurança e privacidade, apesar de ser gratuito, o cliente tem que validar, pontualmente, esse desejo.
Com que rapidez posso esperar que o meu correio seja digitalizado?
Com o plano Partner, os gerentes podem contar com a digitalização do conteúdo da sua correspondência dentro de um dia útil após o recebimento e confirmação de abertura.
Posso pretender que a minha correspondência seja reexpedida para outra morada?
Sim, no nosso plano Corporate, inclui gratuitamente, a reexpedição da correspondência para qualquer lugar de Portugal, ou estrangeiro. Essa reexpedição é efetuada todas as segundas-feiras, em caso de feriado no dia útil seguinte, e será reexpedida de acordo com as instruções do cliente, se por correio normal, azul, registado ou expresso. Neste plano e serviço apenas acresce o custo dos portes, mediante a seleção do modelo envio pretendido.
Com que rapidez posso esperar que o meu correio seja reexpedido?
Com o plano Corporate os gerentes podem contar com a reexpedição, semanalmente, todas a 2ª feira (dia útil), e a reexpedição da correspondência seguirá de acordo com o correio e meios selecionados.
Posso receber encomendas no escritório virtual?
Sim, pode receber encomendas, desde que tenha subscrito o complemento ao plano de escritório virtual, de BOX documental e encomendas, para garantir um local seguro e privado. As dimensões das encomendas não devem ultrapassar os 50 cms (50x50x50), e exceder os 2 kg. Por razões obvias, não podemos aceitar encomendas contendo mercadorias perigosas, vivas ou perecíveis. A Space2Work tem o direito de recusar qualquer item que considere irracional ou ilegal.
Qual diferença entre os Planos LowCost e dos restantes?
Nosso plano LowCost foi criado para simplificar a receção da correspondência dos negócios e empresas. Este plano é um plano básico e simples, e é particularmente útil para empresas que pretendam uma morada física para os seus sites, redes sociais ou merchandising. Ou que estejam comercialmente inativas, ou em processo de liquidação e dissolução, de modo a garantir que nenhuma correspondência se extravie.
Nosso plano LowCost não é permitida a utilização da morada para fins fiscais ou sede, já que não existe qualquer notificação da chegada do correio, e neste plano não se aceita correspondência registada. No caso de correspondência registada, apenas recebemos o aviso de tentativa de entrega dos CTT ou do prestador de serviço.
Quantas interações externas pode haver com a minha empresa?
Nos nossos planos incluímos os primeiros 30 itens de postagem, ou visitas, de cada mês gratuitamente, cobrindo 99,9% das necessidades de nossos clientes. Caso exceda esse número, será aplicada uma taxa extra de acordo com a tarifário em vigor.
Posso cancelar o meu plano, mesmo sendo semestral ou anual?
Sim, pode cancelar a qualquer momento, e é muito fácil rescindir o contrato, basta enviar um e-mail para nossa equipa de suporte hello@space2work.pt do seu endereço de e-mail registrado solicitando a não renovação e cancelaremos sua conta. Isso significa que você não precisa se preocupar com surpresas desagradáveis na renovação do contrato. Assim, não será cobrado mais nenhum semestre, ou anualidade, subsequente, no entanto não fazemos reembolsos pro-rata para qualquer plano.
Posso usar a morada do escritório virtual imediatamente?
Sim, depois de se ter o contrato subscrito e pago, pode utilizar o nosso endereço imediatamente. No entanto, só podemos notificar e libertar o seu correio depois de recebermos todos os documentos de identificação e comprovativos da sociedade e gerentes necessários.
Quais os documentos necessários à utilização da morada do escritório virtual?
Sou poucos os documentos necessários, apesar de fundamentais, no caso das sociedades, é obrigatório: o Código da Certidão Comercial Permanente; um Comprovativo bancário do IBAN com informação do titular da conta; o Registo Central de Beneficiário Efetivo; e para os gerentes das sociedades ou Empresários em Nome Individual: o Cartão de Cidadão ou, BI e NIF; o Comprovativo de residência particular (uma cópia da fatura de água, luz, telefone, ou outro comprovativo);
Que tipo de contrato está associado à utilização da morada do escritório virtual?
O serviço de escritório virtual está dependente de um contrato de prestação de serviços, com duração de 6 ou 12 meses de duração, em meses do calendário gregoriano. Ou seja, iniciam sempre ao primeiro dia do mês e terminam sempre no último dia do mês respetivo, de acordo com a sua duração.
O que acontece se não renovar o contrato?
Deixará de poder utilizar a morada do centro de negócios e deixaremos de imediato, e sem mais avisos, de receber a correspondência endereçada ao seu negócio, sociedade ou associação, e a mesma será devolvida ao prestador de serviços.
O que acontece à minha correspondência após terminar o contrato?
Toda a correspondência e/ou encomendas, após 30 dias, a contar do fim do contrato, seja qualquer for o motivo, se não for resgatada pelo cliente, é considerada abandonada nos termos da lei, e será de imediato destruída.
Aos preços exibidos acresce IVA?
Os nossos produtos e serviços destinam-se em exclusivo ao mercado empresarial, sendo que aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal.
Tem uma pergunta? Então contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar.
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