FAQS

Quem pode usar um escritório virtual?

Os escritórios virtuais são a solução perfeita para freelancers, startups, PMEs e empresas que procuram economizar dinheiro e oferecem a flexibilidade de trabalhar de qualquer lugar, além de oferecer privacidade pessoal aos proprietários de empresas que desejam evitar que seu endereço residencial apareça online.

Qual o motivo dos escritórios virtuais serem tão populares?

A popularidade dos escritórios virtuais decorre da economia de custos, flexibilidade, acesso a talentos diversos, imagem profissional, sustentabilidade ambiental, continuidade dos negócios e melhoria da produtividade.

Posso usar a morada para sede na constituição de uma sociedade ou associação?

Sim, pode usar a morada do nosso centro de negócios para fins fiscais e sede da sua sociedade, empresa ou associação. Este serviço faz parte gratuitamente em todos os planos com a exceção do Plano LOWCOST.

Recebo algum alerta sempre que chega uma carta para o meu negócio?

Sim, sempre que recebe uma carta postal, ou uma visita presencial, enviamos-lhe um alerta por correio eletrónico, com a digitalização do rosto do envelope recebido. Desta forma, pode estar sempre a par das interações do seu negócio e definir a prioridade para a recolha da correspondência. Este serviço faz parte gratuitamente em todos os planos com a exceção do Plano LOWCOST.

Posso receber o conteúdo do meu correio digitalizado por email?

Sim, o nosso plano Partner e Corporate, inclui gratuitamente a abertura e digitalização do conteúdo da sua correspondência. Por uma questão de segurança e privacidade, apesar de ser gratuito, o cliente tem que validar, pontualmente, esse desejo.

Com que rapidez posso esperar que o meu correio seja digitalizado?

Com o plano Partner, os gerentes podem contar com a digitalização do conteúdo da sua correspondência dentro de um dia útil após o recebimento e confirmação de abertura.

Posso pretender que a minha correspondência seja reexpedida para outra morada?

Sim, no nosso plano Corporate, inclui gratuitamente, a reexpedição da correspondência para qualquer lugar de Portugal, ou estrangeiro. Essa reexpedição é efetuada todas as segundas-feiras, em caso de feriado no dia útil seguinte, e será reexpedida de acordo com as instruções do cliente, se por correio normal, azul, registado ou expresso. Neste plano e serviço apenas acresce o custo dos portes, mediante a seleção do modelo envio pretendido.

Com que rapidez posso esperar que o meu correio seja reexpedido?

Com o plano Corporate os gerentes podem contar com a reexpedição, semanalmente, todas a 2ª feira (dia útil), e a reexpedição da correspondência seguirá de acordo com o correio e meios selecionados.

Posso receber encomendas no escritório virtual?

Sim, pode receber encomendas, desde que tenha subscrito o complemento ao plano de escritório virtual, de BOX documental e encomendas, para garantir um local seguro e privado. As dimensões das encomendas não devem ultrapassar os 50 cms (50x50x50), e exceder os 2 kg. Por razões obvias, não podemos aceitar encomendas contendo mercadorias perigosas, vivas ou perecíveis. A Space2Work tem o direito de recusar qualquer item que considere irracional ou ilegal.

Qual diferença entre os Planos LowCost e dos restantes?

Nosso plano LowCost foi criado para simplificar a receção da correspondência dos negócios e empresas. Este plano é um plano básico e simples, e é particularmente útil para empresas que pretendam uma morada física para os seus sites, redes sociais ou merchandising. Ou que estejam comercialmente inativas, ou em processo de liquidação e dissolução, de modo a garantir que nenhuma correspondência se extravie.

Nosso plano LowCost não é permitida a utilização da morada para fins fiscais ou sede, já que não existe qualquer notificação da chegada do correio, e neste plano não se aceita correspondência registada. No caso de correspondência registada, apenas recebemos o aviso de tentativa de entrega dos CTT ou do prestador de serviço.

Quantas interações externas pode haver com a minha empresa?

Nos nossos planos incluímos os primeiros 30 itens de postagem, ou visitas, de cada mês gratuitamente, cobrindo 99,9% das necessidades de nossos clientes. Caso exceda esse número, será aplicada uma taxa extra de acordo com a tarifário em vigor.

Posso cancelar o meu plano, mesmo sendo semestral ou anual?

Sim, pode cancelar a qualquer momento, e é muito fácil rescindir o contrato, basta enviar um e-mail para nossa equipa de suporte hello@space2work.pt do seu endereço de e-mail registrado solicitando a não renovação e cancelaremos sua conta. Isso significa que você não precisa se preocupar com surpresas desagradáveis ​​na renovação do contrato. Assim, não será cobrado mais nenhum semestre, ou anualidade, subsequente, no entanto não fazemos reembolsos pro-rata para qualquer plano.

Posso usar a morada do escritório virtual imediatamente?

Sim, depois de se ter o contrato subscrito e pago, pode utilizar o nosso endereço imediatamente. No entanto, só podemos notificar e libertar o seu correio depois de recebermos todos os documentos de identificação e comprovativos da sociedade e gerentes necessários.

Quais os documentos necessários à utilização da morada do escritório virtual?

Sou poucos os documentos necessários, apesar de fundamentais, no caso das sociedades, é obrigatório: o Código da Certidão Comercial Permanente; um Comprovativo bancário do IBAN com informação do titular da conta; o Registo Central de Beneficiário Efetivo; e para os gerentes das sociedades ou Empresários em Nome Individual: o Cartão de Cidadão ou, BI e NIF; o Comprovativo de residência particular (uma cópia da fatura de água, luz, telefone, ou outro comprovativo);

Que tipo de contrato está associado à utilização da morada do escritório virtual?

O serviço de escritório virtual está dependente de um contrato de prestação de serviços, com duração de 6 ou 12 meses de duração, em meses do calendário gregoriano. Ou seja, iniciam sempre ao primeiro dia do mês e terminam sempre no último dia do mês respetivo, de acordo com a sua duração.

O que acontece se não renovar o contrato?

Deixará de poder utilizar a morada do centro de negócios e deixaremos de imediato, e sem mais avisos, de receber a correspondência endereçada ao seu negócio, sociedade ou associação, e a mesma será devolvida ao prestador de serviços.

O que acontece à minha correspondência após terminar o contrato?

Toda a correspondência e/ou encomendas, após 30 dias, a contar do fim do contrato, seja qualquer for o motivo, se não for resgatada pelo cliente, é considerada abandonada nos termos da lei, e será de imediato destruída.

Aos preços exibidos acresce IVA?

Os nossos produtos e serviços destinam-se em exclusivo ao mercado empresarial, sendo que aos preços apresentados acresce IVA à taxa legal.

Tem uma pergunta? Então contacte-nos, teremos todo o gosto em ajudar.

Nossa equipe dedicada está aqui para ajudar.

Nossa equipe é altamente qualificada e profissional e já ajudou centenas de empresas a estabelecerem-se e prosperar.

Horário de funcionamento | Segunda a sexta-feira das 9h às 18h (dias uteis)

Quer comprar? Ou tem uma pergunta para nós?

Pode clicar no botão do nosso: LIVECHAT ou contatar telefonicamente para o: +351 22 515 30 40 ou por email: hello@space2work.pt

Contacte-nos